Filme - Disruption 2014

Disruption, filme recente que aborda a grande batalha dos nossos dias: as Alterações Climáticas.

Além de apresentar, de novo, os factos cada vez mais gritantes e reais que a comunidade cientifica tem vindo a alertar ao longo das ultimas décadas, leva-nos aos bastidores da organização do que se espera seja uma das maiores, se não a maior manifestação sobre as Alterações Climáticas, a decorrer aquando a Cimeira da Nações Unidas no dia 21 de Setembro.

"Quando se trata de mudanças climáticas, por que fazemos tão pouco quando sabemos tanto?" - esta é uma das frase do filme, e uma grande questão que nos levaria a reflectir, e apelaria ao bom senso da sociedade em encontrar, ou dar ouvidos às alternativas a este caminho que nos leva a uma incerteza aterradora no mínimo.

E Aterradora é mesmo a palavra a usar, ainda que no que toca ao tema das Alterações Climáticas, o problema seja visto sobre esse prisma assustador, o que conduz a essa inacção, a uma tipo de impotência, como que um destino fatídico no horizonte que estamos prestes a aceitar de boa-fé.

Mas apesar disso, é com alegria e esperança que se vê este documentário, e é de tirar o chapéu aos milhares de pessoas envolvidas na organização da grande manifestação.

E há pergunta mas que posso eu fazer, bom e que tal começar por partilhar o Filme.

 

Sinopse:

Através de uma investigação rigorosa para encontrar a resposta, Disruption tem um olhar firme para as consequências devastadoras da nossa inacção.

A exploração põe a nu a ciência aterradora, o processo político despedaçado, os interesses específicos de uma indústria implacável e a estase cívica que nos trouxeram a esta encruzilhada social, moral e ecológica. O Filme também nos leva aos bastidores dos esforços para organizar a maior manifestação sobre clima na história do planeta durante a cimeira mundial Nações Unidas.

Esta é a história do nosso momento único na história. Estamos a viver uma era de pontos de ruptura e uma rápida mudança social e planetária. Nós somos a primeira geração a sentir os impactos das Alterações Climáticas, e a última geração que pode fazer algo sobre isso.

O filme abrange o tema para lá dos impactos climáticos e faz um apelo para uma acção ousada que seja forte o suficiente para  mudar a balança e construir um futuro com energia limpa.

Mais sobre a grande marcha climática que deverá ocorrer em 21 de Setembro : http://peoplesclimate.org/march/

Página Oficial do Filme : http://watchdisruption.com/

 

 

 

Comentar

Plain text

  • Não são permitidas tags HTML.
  • Endereços de páginas web e endereços de email são transformados automaticamente em ligações.
  • As linhas e os parágrafos quebram automaticamente.
CAPTCHA
Para prevenir Spam, prova que és humano
1 + 11 =
Resolva este simples problema de matemática e introduza o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.
By submitting this form, you accept the Mollom privacy policy.