Março 2011

SOS SEMENTES

SOS SEMENTES!!

Na última década a privatização dos recursos genéticos para a alimentação e a agricultura atingiu proporções inéditas. A indústria de sementes assumiu os contornos de um oligopólio, com dez empresas – gigantes da agro-química – a controlar actualmente metade do mercado mundial das sementes comerciais e a quase totalidade do mercado das sementes transgénicas.

Universidade Livre da Quinta Musas da Fontinha

A Universidade Livre da Quinta Musas da Fontinha tem agora o seu site online .

A Universidade Livre da Quinta Musas da Fontinha é uma plataforma organizada que tem como principal objectivo promover, realizar e articular acções de carácter voluntário e educativo que contribuam para a promoção da sustentabilidade nas diferentes esferas sócio-ambientais e para o desenvolvimento integral dos indivíduos que nelas participam.

I Encontro de Transição de Torres Vedras

Decorreu no dia 20 de Março de 2011 o primeiro encontro de transição de Torres Vedras (mais precisamente Zona Oeste).

Estivemos na Quinta de Sant'Ana , no Cadaval, uma Quinta linda e histórica, com árvores seculares.

Foi uma reunião para nos conhecermos , partilharmos algumas ideias e sonhos, lançar sementes para um futuro melhor.

Árvores Que Falam : As fotos do Evento

E as fotos começam a chegar das árvores que falaram. Vamos colocando algumas fotos conforme as vamos recebendo. Um muito obrigado a todos por terem aderido. Mas não nos fiquemos por aqui. Estes eventos tem de ser o pão nosso de cada dia. Temos de perder o medo de querer mudar perante uma realidade tanto nos atira para baixo. Venham mais eventos, nossos, vossos, de TODOS. O Planeta Agradece.

Conforme nos chegarem mais fotos, vamos colocando.

Adoa - Começar a mudar

O espírito que está na base do Movimento Terra Solta é muito simples: existem espaços abandonados (nas cidades e no campo), que devem estar ao serviço das comunidades. Existem proprietários que não precisam, não sabem ou não querem fazer nada com esses espaços. E existem pessoas que tem ideias e querem alguma coisa nesses espaços. Basicamente o que precisamos é de falar.

Páginas